Não durma com esses 6 agentes livres – incluindo um ex-MVP

Embora muitos dos principais agentes livres desta entressafra não tenham perdido tempo em encontrar novas (ou antigas) casas, ainda há muitos jogadores disponíveis que podem causar impacto em 2023.

Com isso em mente, seis especialistas do MLB.com foram convidados a escolher o agente livre remanescente mais interessante do mercado. Para ser claro, não é necessariamente o melhor jogador disponível, mas simplesmente o mais intrigante – por qualquer motivo.

Aqui estão os seis jogadores que fizeram a lista:

Andrew McCutchen, LF/DH

Faz muito tempo desde que McCutchen foi o MVP central de alguns times muito bons do Pirates e, aos 36 anos, ele provavelmente não será visto como um jogador comum para times que esperam lutar em 2023. Dito isso, na situação certa, ainda há uma oportunidade de contribuir, porque ele é um bastão mediano da liga que tem uma sequência de 14 temporadas consecutivas de home run de dois dígitos, e sua velocidade de corrida ainda está perto do topo da liga – – mesmo depois de romper o LCA esquerdo em 2019.

Hoje em dia, McCutchen é mais eficaz contra arremessadores canhotos (0,901 OPS nas últimas três temporadas, em comparação com apenas uma marca de 0,672 contra destros), então não é difícil ver um ajuste em um clube com jovens jogadores canhotos, como Seattle (onde ele poderia formar um pelotão com Jarred Kelenic) ou Arizona. Talvez o “pelotão envelhecido em tempo parcial DH” não o excite. Mas quem de nós não gostaria de ver um dos jogadores mais importantes dos últimos 15 anos finalmente ter uma chance naquele ringue do qual nunca esteve perto?
Mike Petriello

Nelson Cruz, DH

É tão fácil dar uma olhada rápida na linha de estatísticas de Cruz em 2022, com sua pior porcentagem de rebatidas de 0,337 da carreira e outras marcas tristes, e dizer: “Ah, ele é muito velho.” Mas Cruz, que não teve sua primeira temporada até sua campanha de 28 anos em 2009, meio que sempre foi velho nos Majors. E até muito recentemente, ele era inquestionavelmente a elite da base. De 2015-20, nenhum jogador esmagou mais home runs (220) e apenas Mike Trout teve um OPS+ mais alto . Cruz estava a caminho de outro ano estelar em 21, cortando 0,294/0,370/0,537 com 19 home runs em 85 jogos com os Twins antes de ser negociado para os Rays apenas três semanas após seu 41º aniversário.

Cruz acertou 13 rebatidas para Tampa Bay, mas sua média de rebatidas (0,226) e porcentagem na base (0,283) caiu de um penhasco. As coisas não melhoraram no ano passado com o Nacional. Ele ainda batia forte na bola com regularidade, mas seu total de força despencou. Seu ISO 0,103 ficou em 120º lugar entre 130 rebatedores qualificados. Isso foi o aperto inevitável do tempo no ombro de Cruz ou algo mais tangível? Em outubro, ele apresentou um bom motivo para acreditar que era o último: ele não conseguia enxergar com clareza com o olho esquerdo . Cruz disse então que vinha sendo perseguido pelo assunto há quase um ano e meio. A cirurgia no final do mês foi um sucesso . Ele deve estar pronto para o Spring Training e declarou seu desejo de continuar jogando.

Com a aposentadoria de Albert Pujols, Cruz detém a coroa como o jogador ativo mais antigo da MLB (o arremessador canhoto Rich Hill chegou a este mundo alguns meses antes). Cruz também está a apenas 41 home runs de 500. Ele quase certamente não alcançará essa referência reverenciada em 2023, sua temporada de 42 anos. Mas com sua visão restaurada, Cruz merece um olhar de uma equipe em busca de algum sucesso na escalação.
Brian Murphy

Alex Reyes, RHP

Reyes é tentador se ele lançar, mas esse pode ser o maior “se” de qualquer agente livre por aí. O ex-jogador do Cardinals lançou uma temporada completa apenas uma vez nos sete anos desde sua estreia na liga principal. Aquela temporada, 2021, foi ótima, já que Reyes foi um apaziguador do All-Star para St. Louis. Em vez de continuar, Reyes perdeu todo o ano de 22 devido a uma cirurgia no ombro direito.

Mas se um time lança um dardo em Reyes e ele permanece saudável, esse clube está recebendo um arremessador de 28 anos que tem uma ERA de carreira de 2,86 e média de 11,0 eliminações por nove entradas – e ele lança na parte superior dos 90 com uma eliminação slider. Na última temporada de Reyes no monte, sua bola rápida teve uma média de 96,6 mph e seu controle deslizante gerou uma taxa de sopro de 56%, tornando-se uma das 5 melhores bolas de swing-and-miss em 2021, atrás apenas da curva de junta de Craig Kimbrel, o controle deslizante de Jacob deGrom , controle deslizante de Liam Hendriks e controle deslizante de Josh Hader. Com os melhores fechadores agora fora do mercado, você não encontrará muitos agentes livres remanescentes com o talento de Reyes, e nenhum que seja tão jovem.
David Adler

Adam Duvall, OF

Duvall está saindo de uma desastrosa campanha de 2022 que terminou prematuramente quando ele foi submetido a uma cirurgia para uma bainha de tendão rompido no pulso esquerdo. Antes dessa lesão, ele reduziu apenas 0,213/0,276/0,401 (0,677 OPS) com 12 home runs em 86 jogos. Duvall rebateu 101 vezes em 315 aparições em plate, o que equivale a uma taxa de rebatidas de 32,1%.

Mas Duvall teve uma taxa de strikeout de 31,4% em 2021 – e isso não o impediu de acumular 38 home runs e 113 RBIs. Ele também teve ridículas 19 corridas defensivas salvas durante a campanha de 2021, empatando com Michael A. Taylor como o maior outfielder. Foi bom o suficiente para render a Duvall seu primeiro prêmio Gold Glove de carreira. Certamente existem alguns riscos quando se trata de Duvall. Ele tem 34 anos, está saindo de uma cirurgia no pulso e vai bater bastante. Mas se ele puder redescobrir sua forma de 21 que ajudou a levar o Braves ao título da World Series, ele poderá ajudar praticamente qualquer escalação.
Paul Casella

Brandon Belt, 1B

Um jogador de primeira base de 35 anos com um histórico significativo de lesões e um OPS de 0,676 (92 OPS +) em 2022 pode não parecer tão interessante, mas considere o que Belt fez quando estava saudável em 2020-21. O veterano reduziu 0,285/0,393/0,595 com 38 home runs em 148 jogos nesse período, e seu 165 OPS+ ficou em terceiro lugar na MLB (mínimo de 500 aparições em plate), atrás apenas de Bryce Harper e Juan Soto. Belt esmagou a bola naquele período de dois anos, registrando uma taxa de barril (17,0%) que o colocou no mesmo bairro de alguns dos rebatedores mais impressionantes do jogo.

Mesmo no ano passado, quando sua produção caiu enquanto ele lutava contra uma lesão persistente no joelho direito que acabou levando a uma cirurgia de final de temporada, Belt teve uma taxa de barril de 12,6%, um número que teria se classificado no 87º percentil se ele tivesse aparições em placas suficientes para qualificar. Ele também teve um excelente índice de caminhada de 12,4%, em linha com a marca de sua carreira. O cinturão é sempre um risco de lesão, mas agora que seu problema no joelho foi resolvido, seu bastão canhoto pode ser um diferencial em potencial.
Thomas Harrigan

Zach Greinke, RHP

Greinke é sempre um dos jogadores e personalidades mais interessantes do beisebol. E agora, o jogador de 39 anos é um dos agentes livres mais interessantes porque nos apresenta uma pergunta fascinante: ele pode manter a mágica por pelo menos mais uma temporada?

Se você observar a maioria dos números de Greinke em 2022 com o Royals, verá um arremessador que não tinha como ser eficaz. Sua velocidade de bola rápida estava no quarto percentil (menos de 20% de seus “aquecedores” atingiram 90 mph). Dos 140 arremessadores que lançaram 100 entradas, sua taxa de rebatidas de 12,5% ficou em último lugar. E, no entanto, Greinke encontrou uma maneira de misturar cinco arremessos, evitando caminhadas e geralmente usando todo o veterano astuto que pôde reunir. Enquanto ele teve uma média de apenas um pouco mais de 5 entradas por partida em 26 partidas, o seis vezes All-Star postou um ERA de 3,68 que foi 11% melhor do que a média da liga por ERA + – o mesmo que o rei do strikeout da MLB Gerrit Cole. (Surpreendentemente, o ERA de Greinke foi de 2,53 nas seis partidas em que ele rebateu não mais do que um rebatedor.)

Agora, as questões mencionadas acima são, sem dúvida, relativas a potenciais pretendentes. O mesmo vale para o fato de que a diferença entre o ERA esperado de Greinke, por Statcast, e seu ERA real foi um dos maiores de qualquer titular regular . Father Time está invicto, mas o futuro potencial membro do Hall da Fama não é o seu arremessador típico de forma alguma. Se ele encontrar um lar para 2023, valerá a pena assisti-lo.
Andrew Simon


Matéria original no site MLB.com


Posted

in

by

Tags:

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora