Quem sobrou? Melhor agente livre em cada posição

Manny Randhawa


Claro, vários agentes livres superestrelas foram contratados quando nos aproximamos do Natal, com Aaron Judge retornando ao Yankees, Jacob deGrom indo para o Rangers e outros. Mas isso não significa que não haja várias joias restantes no mercado aberto para as equipes pegarem.

Catcher: Gary Sanchez

Aqui está uma olhada nos melhores agentes livres ainda por posição.
No início, parecia que Sánchez poderia ser o apanhador do futuro para os Yankees depois que ele postou um OPS de 0,923 com 53 home runs em seus primeiros 175 jogos nos Majors de 2016-17. Mas então, fora de uma sólida campanha de 2019, ele lutou tanto na base quanto atrás dela. Isso levou os Yanks a vendê-lo aos Twins antes da temporada passada, na mudança que enviou Josh Donaldson e Isiah Kiner-Falefa para Nova York. Sánchez não se saiu melhor com o Minnesota, acertando 0,205/0,282/0,377 em 128 jogos. Mas ele acabou de fazer 30 anos e ainda pode ter algo sobrando em seu bastão.

1B: Brandon Belt

Você pode escolher Belt ou Yuli Gurriel como o primeiro homem de base restante. Embora cada veterano tenha uma boa quantidade de verrugas em seu perfil, iremos com o primeiro. Belt, 34, é cinco anos mais novo que Gurriel, cujas métricas de bola rebatida caíram de um penhasco em 2022. O próprio corpo de Belt tem sido seu maior inimigo nos últimos anos; ele disputou menos de 100 jogos em cada uma das duas últimas temporadas e passou por uma operação para reparar a cartilagem no joelho direito em setembro – sua terceira operação naquele joelho desde 2015.

Belt, no entanto, registrou 0,988 OPS e 38 home runs em 148 jogos desde o início da campanha de 2020 até o final de 2021. Ele registrou apenas oito home runs e 0,676 OPS em 78 jogos na temporada passada, mas sua taxa de barril de 12,6 por cento sugere que ainda há muita vida no bastão de Belt.

2B: Jean Segura

Segura finalmente colocou seus talentos em exibição na pós-temporada no outono passado, chegando aos playoffs pela primeira vez em sua 11ª temporada na Major League. Ele deu algumas rebatidas de embreagem para os Phillies para ajudá-los a ganhar sua primeira flâmula em 13 anos, também acertando 0,462 na National League Division Series contra o Braves. Ele tem estado consistentemente sólido em seus 30 e poucos anos, com um OPS de 0,761 nas últimas três temporadas, embora tenha sido limitado por lesões. A saúde no futuro fará parte do risco que uma equipe correrá ao contratar Segura, mas ele provou que, quando consegue permanecer em campo, é produtivo.

SS: José Iglesias

Você provavelmente poderia facilmente ir com Elvis Andrus aqui – ambos têm aproximadamente a mesma idade e ambos produziram entre 1 e 2 vitórias de referência de beisebol acima da substituição na última temporada para seus respectivos clubes. Mas vamos dar o aval para o jovem Iglesias (ele completa 33 anos em janeiro), que tem sido um pouco mais consistente ofensivamente nos últimos anos. Com os Rockies em 2022, ele teve um OPS de .708 (90 OPS+), em linha com o que havia produzido na placa em 2021 para os Angels e Red Sox. Ele teve uma ótima campanha em 2020 para os Orioles, quando postou um OPS de .956, embora em apenas 150 aparições em plate durante a temporada encurtada pela pandemia. É o seu campo liso, no entanto, esse é o seu cartão de visita.

3B: Evan Longoria

Ele tem 37 anos e perdeu um tempo significativo devido a lesões nas duas últimas temporadas, mas é exatamente por isso que Longoria pode acabar sendo um roubo para um time que precisa de ajuda no canto quente. Ele provavelmente seria uma opção barata que, se puder permanecer em campo, pode produzir em um nível acima da média na base enquanto joga em uma terceira base útil. Em 170 jogos nas últimas duas temporadas com os Giants, o três vezes vencedor do All-Star e três vezes Gold Glove Award teve um OPS de 0,799 com 27 home runs.

LF: Jurickson Profar

Com Andrew Benintendi fora do tabuleiro, Profar ocupa o primeiro lugar entre os defensores esquerdos restantes após uma forte temporada geral para San Diego em 2022. Ele produziu o melhor 3,1 bWAR da carreira na última temporada, postando um OPS de 0,723 (111 OPS +) com 15 homers. Entrando em sua campanha de 30 anos em 2023, Profar vem com o bônus adicional de ser um jogador defensivo versátil, também tendo visto tempo em todas as posições, exceto arremessador e apanhador durante sua carreira de oito anos na MLB.

CF: Adam Engel

Engel estava a caminho de se tornar um defensor central do All-Star para o White Sox, mas lesões e uma campanha ruim em 2022 atrapalharam esse esforço. O veloz jogador de 31 anos sempre foi um bom zagueiro no centro, mas seu ataque é o que ficou para trás. Ao longo de suas três primeiras temporadas na Major League, ele postou um OPS de 0,601 para Chicago. Ele mostrou melhora acentuada em relação a 2020-21, quando reduziu 0,270/0,335/0,488. O problema é que ele jogou apenas 75 jogos naquele período devido a uma lesão. E na última temporada, ele atingiu apenas 0,224/0,269/0,310 em 260 aparições em plate. Dada a sua idade, no entanto, e se ele puder se manter saudável, ele pode ser uma aposta alta que pode valer a pena para um time disposto a arriscar nele.

RF: Adam Duvall

Michael Conforto também é uma opção intrigante aqui, mas como ele perdeu toda a temporada de 2022 após uma cirurgia no ombro, há muitas incógnitas sobre se ele será o mesmo Conforto que teve uma carreira de 0,843 OPS com 118 home runs até ‘ 20. Digite Duvall, que, embora esteja em sua temporada de 34 anos no próximo ano, está a apenas uma temporada de lançar 38 homers e liderar a NL com 113 RBIs para os Marlins e Braves, ajudando Atlanta a vencer a World Series depois de chegar em um acordo de Trade Deadline. Ele perdeu grande parte da última temporada devido a uma lesão no pulso, mas se estiver bem após a cirurgia no pulso, pode ser uma grande fonte de poder em qualquer escalação.

DH: Trey Mancini

Mancini não produziu tanto quanto os Astros esperavam quando Houston o adquiriu em um acordo de Trade Deadline com os Orioles, mas tudo bem quando acaba bem – os Astros venceram a World Series. Ainda assim, o jogador de 30 anos registrou um OPS de 0,735 com 39 home runs em 1.203 aparições em plate desde que voltou aos Majors em 2021 após uma batalha contra o câncer. Ele provou que ainda tem força em seu bastão e pode ser uma contratação econômica para um time que precisa de outro rebatedor acima da média na escalação.

SP: Corey Kluber

Ás de longa data do Cleveland, Kluber saltou pelo deserto do beisebol nos últimos dois anos, passando um tempo com o Rangers em 2020 e o Yankees em 21 antes de fazer 31 partidas para o Rays no ano passado, indo 10-10 com um ERA de 4,34 em 164 innings. Duas vezes vencedor do Cy Young, a melhor temporada de Kluber veio em 2017, quando liderou os Majors em vitórias (18), ERA (2,25) e paralisações (3). Embora Kluber não tenha o mesmo swing-and-miss que possuía no início de sua carreira, sua taxa de caminhada de 3,0 por cento foi a marca mais baixa de qualquer arremessador que lançou pelo menos 70 entradas em 22.

RP: Andrew Chafin

Chafin assinou um contrato de dois anos com o Tigers antes da última temporada, mas o canhoto desistiu no mês passado, após um ano de bastante sucesso em Detroit. Ele terminou com um ERA de 2,83 e uma taxa de 10,5 K / 9 em 57 1/3 entradas. Embora tenha feito apenas 11 defesas ao longo de sua carreira de nove anos, Chafin tem sido eficaz ao arremessar em situações de alta alavancagem recentemente. Nas últimas duas temporadas, o jogador de 32 anos limitou os rebatedores adversários a uma média de 0,205 e apenas 10 rebatidas extra-base em 156 rebatidas nessas situações. Sua taxa de perseguição de 33,8 por cento em 2022 foi um recorde na carreira e classificou-se no 89º percentil entre os arremessadores qualificados.


Manny Randhawa é repórter do MLB.com com sede em Denver. Siga-o no Twitter em @MannyOnMLB.


Matéria original no site MLB.com


Posted

in

by

Tags:

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora